sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Riviera Maya – O Quinto Dia

Ilha de Cozumel
Tomamos o pequeno-almoço e saímos até à estrada para apanharmos um “Colectivo para Playa del Cármen. Apanhamos o Barco para Cozumel.
Em Cozumel fomos abordados por um Mexicano que tentava alugar Motoretas, depois de negociarmos o preço que achamos justo seguimos o homem até ao Escritório, um local bastante pitoresco, começamos a preencher os contratos de aluguer, éramos 6 pessoas e necessitávamos de 3 Scooters, após o preenchimento dos contratos havia diferença entre os valores combinados inicialmente e os que estavam a pedir, saímos do escritório se fazer negócio.
Fomos dar uma volta para ver as lojas e ver se encontrávamos uma alternativa às scooters.
Apareceu então outro individuo num buggy que nos abordou acerca da possibilidade de alugar um carro, deixamos as mulheres nas lojas e seguimos no carro com ele, seguimos para o escritório onde tratamos dos pormenores do aluguer.
As cartas de condução tinham ficado no Hotel, não houve problema, passaportes, no hotel apenas um BI que nem era o do condutor, “No problem”, pagamos em dinheiro, mas eles necessitavam de um cartão de crédito para depósito, tínhamos um cartão Multibanco do Totta – Serviu perfeitamente. A carrinha é que tardava…,
Explicaram-nos que tinham pedido uma carrinha a outra Rent-a-car e levaram-nos lá.
Era uma Chrisler novinha em folha da Herz , entregaram-nos a chave e já está.
Entramos na carrinha – era automática, ninguém do grupo tinha conduzido ainda um carro automático ! – Que aventura !
Depois da explicação, lá seguimos à descoberta de Cozumel. Aqui, ao contrário das praias dos Resorts que são de acesso exclusivo aos turistas, as praias não são privadas e num Sábado, como era o caso a maioria dos Mexicanos ia para a praia.
Seguimos pela estrada que circunda a ilha, parávamos sempre que encontrávamos algum ponto de interesse, até chegarmos à parte sudeste da Ilha, encontramos então dois bares bastante pitorescos, local onde resolvemos parar para comer qualquer coisa.
Um dos bares, estilo jamaicano, com fotos do Bob Marley por todo o lado, no exterior dois porcos enormes, todos pintados. Os animais andavam por ali, à solta a passear.
Ficamos por ali, bebemos umas Coronas, comemos uns Hamburgers, bebemos a habitual Tequilla e seguimos viagem.
À medida que nos aproximávamos da parte central da ilha o movimento na estrada aumentava. – Carrinhas de caixa aberta completamente lotadas de pessoal que ia para a praia.
Paramos numa praia onde aproveitamos para dar um mergulho e conviver um pouco com as gentes locais que sempre se mostraram bastante atenciosas e simpáticas.
De volta a zona do porto houve ainda tempo para uma visita à zona residencial mais escondida dos turistas e após a devolução da carrinha o regresso a Playa del Cármen onde houve tempo para algumas compras antes de regressar ao Resort para uma nova noite especial em Restaurante à La carte – Era a vez de experimentar o Restaurante Espanhol e, novamente uma noite espectacular.
Terminado o jantar houve ainda tempo para um passeio pelo resort, assistir ao Show da noite e beber uns copos.

Reservas de Hotéis On-line aos melhores preços e com confirmação imediata em: http://www.ferias.cycloweb.freealoja.com/
http://www.destinos.cycloweb.freealoja.com/
http://www.albufeira.cycloweb.freealoja.com/

Ciclismo, Cicloturismo e BTT – Toda a informação desportiva em: www.cycloweb.freealoja.com/ciclismo

Sem comentários: