quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Divergências

Há quem actualmente continue a tentar divulgar destinos turísticos com textos políticos e frases que certamente quem as faz não sabe explicar o sentido das mesmas.

Parecem aqueles discursos políticos em que se diz muita coisa, frases, lugares comuns, algo que soa importante no momento. Contudo se termos a possibilidade de gravar para mais tarde extrair o verdadeiro sentido, não sai absolutamente nada.

Já aconteceu comigo, assistir vários discursos de tomada de posse e algumas conferências de imprensa e tentar extrair algum sumo daquele conteúdo e o resultado foi nulo, não saiu nada.
Cheguei inclusive a ter que recorrer ao fabuloso e sempre útil dicionário de Português e ao analisar o verdadeiro sentido de algumas palavras utilizadas em frases dos ditos discursos conclui que os mesmos eram verdadeiras anedotas.

Sou e sempre fui apologista de manter as coisas simples, ser o mais claro e objectivo possível mas às vezes também gosto de brincar com as palavras e escrever frases cujo sentido depende do tom que as lemos.

Gosto imenso do sector turístico, é onde cresci a nível pessoal e profissional e tenho a minha opinião quanto à forma que o destino Portugal e as respectivas regiões são promovidas.

Se as estratégias usadas pelos altos responsáveis são adequadas e eficazes, não sei, sei apenas que estão constantemente a mudar.

A convicção e atitude com que os destinos turísticos são promovidos são pobres, sinto isso.

Comparo este fenómeno a uma equipa de futebol, com bons jogadores, cujo treinador está constantemente a alterar a táctica na esperança de ganhar quando o que falta é fazer com que os jogadores acreditem que é possível ganhar.

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